27 de setembro de 2012

Importância da Anamnese


  
  

  Como todo acadêmico e Profissional sabe, a anamnese é extremamente importante para qualquer tratamente odontológico, sem anamnese, não teremos o sucesso esperado. Só assim o profissional conhecerá melhor o perfil do paciente, em caso de emergência, poderá ser resolvida de maneira efetiva.

   Emergência e urgência na área de saúde pode ocorrer sem aviso prévio, ou mesmo lenta e gradual, e por essa razão o profissional deve sempre estar preparado da melhor forma possível. Devem estar documentado problemas reumáticos, histórico de febre, problemas cardiovasculares e manifestações sistêmicas relacionadas ao uso de anestésicos,  caso haja complicações e o paciente querer indenização por falta de atenção do profissional que confiou a sua saúde, a anamnese servirá de documentação para proteção do profissional. Uma entrevista simples, pode ser a chave e solução para o tratamento, desde que ambos os lados sejam sinceros e não esconda detalhes importantes. 
    
   Todos os pacientes devem ser atendidos como SORO +, pois alguns pacientes relatam esse problema, mas há muitas pessoas que tem vergonha, medo e acabam não relatando esse fato e é ai que muitos profissionais podem acabar adquirindo o vírus.
   
   A Anamnese na odontologia se for feita de maneira correta, seguir corretamente, e ter jogo de cintura, o paciente sairá feliz com o resultado, e paciente feliz é mais paciente em seu consultório.

0 comentários:

Postar um comentário